Loja virtual de comércio eletrônico

Loja virtual de comércio eletrônico

Loja virtual de comércio eletrônico

loja virtual de comércio eletrônico

Nosso webmaster vai implantar sua Loja virtual de comércio eletrônico.

Loja virtual de comércio eletrônico ou e-Commerce, é um conceito aplicável a qualquer tipo de negócio ou transação comercial.

Alce voo com Loja virtual de comércio eletrônico de retalho, destinado a consumidor final ou sites de leilão, comércio de bens e serviços.

Loja virtual de comércio eletrônico é atualmente um dos mais importantes fenômenos da Internet.

A Loja virtual de comércio eletrônico permite que os consumidores façam negociações de bens e serviços sem sair de casa uma verdadeira revolução no comércio.

O comércio eletrônico expandiu-se rapidamente nos últimos anos e prevê-se que continue expandir-se com a mesma taxa de crescimento ou mesmo que haja uma aceleração do crescimento. Brevemente as fronteiras entre comércio “convencional” e “eletrônico” tenderão a confrontar-se, pois cada vez mais negócios deslocam seções inteiras das suas operações para a Internet.

Loja virtual de comércio eletrônico (planejamento)

Estrutura das lojas virtuais: A rigor, lojas virtuais são uma série de sistemas que vão interagir com o usuário; de tal forma que ele possa realizar ações que, preferencialmente, culminem com uma compra.

Esses sistemas podem ser adquiridos de terceiros ou desenvolvidos internamente, mas é fundamental que funcionem a contento, dando respostas ágeis e eficientes aos usuários 365 dias por ano, 24 horas por dia. Você pode estar em um barco no Caribe comemorando o reveillon, mas suas lojas virtuais deverão estar no ar atendendo seus clientes.

A hospedagem das lojas virtuais: O correto funcionamento das lojas virtuais, 24 hs por dia, 360 dias por ano depende primordialmente de um bom provedor de serviços de hospedagem. Não vale a pena economizar aqui. Mesmo porque, o custo desse tipo de serviço está bem acessível no Brasil, graças a grande concorrência de fornecedores de infra-estrutura.

Lojas virtuais e segurança nas transações: No mundo de cimento, costuma-se dizer que nada é 100% seguro, tanto assim que nas lojas tradicionais existe uma margem de perdas considerada aceitável pelos comerciantes. Na Internet esse princípio também é válido mas é importante se precaver para minimizar o risco.

Os problemas que ocorrem com mais freqüência no caso das lojas virtuais são a Clonagem da loja, Invasão de sistemas e acesso a informações sigilosas. Problemas que são evitados com a certificação do site, encriptação das informações e outras medidas de segurança já acessíveis ao empreendedor na Internet.

Parceiros financeiros e formes de pagamento: As Lojas Virtuais devem disponibilizar aos seus clientes diversas opções de pagamento.

Tradicionalmente, o boleto bancário e o cartão de crédito são os meios mais disponibilizados pelos lojistas.

Quanto mais opções de pagamento houver, melhor para os clientes, porém, existem considerações relacionadas a custos durante a montagem dos sistemas de pagamento e a escolha do banco e operadora de cartões que devem ser consideradas pelo lojista.